Brasília, 18/11/2015 – As seccionais da OAB realizam no mês de novembro, a exemplo da OAB/DF, a escolha dos novos dirigentes para o triênio 2016-2018. Na segunda-feira as seccionais do Amapá, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina definiram seus novos dirigentes. Já nesta terça-feira (17), as votações ocorreram no Pará, na Paraíba, em Rondônia e no Rio Grande do Sul.
No Pará, Alberto Campos foi eleito presidente e tem Jader Kahwage como vice. Além deles, completam a nova diretoria Eduardo Imbiriba de Castro, como secretário geral; Ivanilda Barbosa Pontes, como secretária geral adjunta; e Robério Abdon d’Oliveira, como tesoureiro.
Na Paraíba, venceu Paulo Antonio Maia e Silva, que tem Raoni Lacerda Vita como vice, Francisco de Assis Almeida e Silva para secretário geral, Rogério da Silva Cabral como secretário geral adjunto e Tainá de Freitas como tesoureira.
A chapa do atual presidente, Andrey Cavalcante, da Seccional de Rondônia foi reeleita, com Maracélia Lima de Oliveira como vice-presidente; Marcio Melo Nogueira como secretário geral, Eurico Soares Montenegro Neto como secretário-adjunto, e para tesoureiro Fernando da Silva Maia.
No Rio Grande do Sul o candidato da situação, Ricardo Ferreira Breier, foi eleito presidente e tem como vice Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, Rafael Braude Canterji como secretário geral, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira como secretária geral adjunta e para tesoureiro André Luís Sonntag.
Felipe Santa Cruz foi reeleito para comandar a OAB-RJ recebendo 63,8% dos votos válidos. A diretoria que o acompanhará é formada ainda por Ronaldo Eduardo Cramer Veiga (vice-presidente); Marcus Vinicius Cordeiro (secretário-geral); Ana Amélia Menna Barreto de Castro Ferreira (secretária-geral adjunta) e Luciano Bandeira Arantes (tesoureiro).
Com 66,5% dos votos, Paulo Marcondes Brincas é o presidente eleito para a OAB Santa Catarina. O vice-presidente será Luiz Mario Bratti. Para completar a diretoria, Mauricio Alessandro Voos assume a Secretaria Geral e terá Claudia Da Silva Prudencio como Secretária Geral Adjunta. Na tesouraria assume Rafael De Assis Horn.
No Paraná, sagrou-se campeão o candidato José Augusto Araújo de Noronha, que conquistou quase 70% dos votos. Ele terá como vice-presidente Airton Martins Molina. Marilena Indira Winter será a secretária geral e Alexandre Hellender de Quadros, o secretário Geral adjunto. Fabiano Augusto Piazza Baracat assume o cargo de tesoureiro. Jose Lucio Glomb, Cassio Lisandro Telles e Juliano José Breda serão os conselheiros federais titulares.
A OAB do Rio Grande do Norte será presidida por Paulo de Souza Coutinho Filho, eleito com 53% dos votos. Ele terá como vice-presidente Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes. A Diretoria será composta por: Kaleb Campos Freire (secretário-geral), Priscila Coelho da Fonseca Barreto (secretária-geral adjunta) e Carlos Alberto Marques Júnior (tesoureiro).
Paulo Henrique Campelo Barbosa foi reeleito para conduzir a advocacia amapaense. Ele terá como vice-Presidente Auriney Uchôa de Brito. Sua diretoria será composta, ainda pelo secretário-geral Ulysses Guimarães Aires da Costa, pelo secretário-geral adjunto Roâne de Sousa Goés e pelo resoureiro Jorge José Anaice da Silva.
As seccionais de Alagoas e São Paulo elegem nesta quarta-feira (18) as suas diretorias para a gestão 2016-2018.
Confira abaixo o calendário completo das Eleições Seccionais:
Dia 19/11 – Espírito Santo e Pernambuco
Dia 20/11 – Acre, Ceará, Maranhão e Mato Grosso do Sul
Dia 21/11 – Minas Gerais e Piauí
Dia 25/11 – Bahia e Tocantins
Dia 27/11 – Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Roraima e Sergipe
Comunicação social – jornalismo (com informações do CFOAB)
OAB/DF