Brasília, 23/06/2015 – Em razão da greve dos servidores do Poder Judiciário, causando interrupção no atendimento das secretarias de varas e, com isso, impedindo retiradas de autos processuais e outros procedimentos essenciais ao efetivo exercício de defesa, a Seccional da OAB do Distrito Federal requereu ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) a suspensão de prazos enquanto durar a paralisação.
Ao mesmo tempo, a Seccional solicitou a adoção de medidas que possam garantir a defesa dos jurisdicionados nos casos inadiáveis em que esteja em risco a segurança jurídica.
Nesse sentido, a OAB/DF, por intermédio de sua Comissão de Prerrogativas, tem comparecido aos tribunais e lavrado certidões atestando a impossibilidade de atendimento dos advogados em tal situação. Ainda nesta terça-feira (23), a Comissão estará no Tribunal Regional do Trabalho do DF (TRT-10) para lavrar certidão e proceder com o mesmo requerimento caso seja verificada a mesma situação decorrente do movimento grevista.
A Comissão de Prerrogativas encontra-se à inteira disposição dos advogados que militam nesses tribunais e pode ser contatada por intermédio dos telefones: (61) 9166-9555 (Dr. Mauro Lustosa) e (61) 8570-5666 (Dr. João Paulo).
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF