Embargos de Declaração serão recebidos de forma definitiva em Protocolos Integrados do TJDFT - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Embargos de Declaração serão recebidos de forma definitiva em Protocolos Integrados do TJDFT

Brasília, 5/6/2015 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, esteve presente ao ato de assinatura da portaria que regulamenta o recebimento, em definitivo, de Embargos de Declaração em processos de 1ª e 2ª instâncias nas unidades de Protocolo Judicial Integrado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A assinatura foi firmada pelo presidente da corte, desembargador Getúlio de Oliveira, e pelo Corregedor da Justiça do DF, desembargador Romeu Gonzaga.

Até então, os Embargos de Declaração podiam ser protocolizados apenas nos balcões das varas e secretarias, o que aumentava o trânsito de advogados nos fóruns. Com a inovação, os advogados não precisarão mais protocolizar o documento no local, tornando desnecessário o deslocamento. A implementação do novo modelo passou por um período de funcionamento experimental de dois meses até poder entrar em funcionamento integral. A resolução não é válida para processos judiciais eletrônicos.

Ibaneis Rocha aproveitou o ato para agradecer ao presidente do TJDFT a sensibilidade demonstrada em relação aos pleitos da advocacia. “É o jurisdicionado quem ganha quando a magistratura e a advocacia cooperam em busca de soluções”, disse Ibaneis. “A parceria da OAB/DF com o Tribunal de Justiça é mais um passo para consolidar o respeito institucional que pauta a relação da Ordem com a atual gestão do tribunal. Agradeço a diretoria do TJDFT e a todos os desembargadores da Casa”.

De acordo com o presidente da OAB/DF, o próximo passo agora é trabalhar, com a colaboração do TJ, para que todos os recursos possam ser recebidos pelo Protocolo Expresso do Tribunal, conhecido comodrive thru.

Comunicação social – jornalismo

Imagem: TJDFT

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJDFT

OAB/DF