Especialização é a chave do sucesso na advocacia - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Especialização é a chave do sucesso na advocacia

A Seccional da OAB do Distrito Federal realizou na quarta-feira (26) solenidade de entrega de carteiras. Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, deu as boas-vindas e pôde orientar com sabedoria aos novos colegas da Casa. “A advocacia por vezes exige movimentações céleres mas nunca afoitas. Por isso, a especialização é indispensável a médio e a longo prazo. Afinal, cada um de nós tem um caminho, a advocacia nos permite unir vossas vocações pessoais junto à sua atuação profissional”.

O paraninfo, o conselheiro Seccional Ewan Teles, aconselhou os novos advogados a tratar qualquer causa com zelo e a dar sempre o melhor de si. Para ele, um dos segredos para o sucesso é a especialização em alguma área do Direito. Por fim, citou um poema de Cora Coralina em que sintetiza bem o que foi dito. “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”.

A oradora da turma, Cristiane Aquino, saudou os novos amigos de profissão. “A partir de agora, nos cabe proporcionar ao cidadão o efetivo acesso à justiça, sendo justa, austera e lídima”.

Compuseram a mesa, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o paraninfo Ewan Teles Aguiar; o presidente da comissão de seleção da OAB/DF e secretário-geral da CAA/DF, Maxmillian Carneiro; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes; o presidente da Subseção do Gama e Santa Maria, Amaury Andrade; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque; o presidente da Subseção de Sobradinho, Marcio Oliveira; a conselheira e presidente da Comissão de Direitos das Famílias, Liliane Marquez; a conselheira e presidente da Comissão de Sociedades dos Advogados; Maria Dionne Felipe; o conselheiro e vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Fernando de Assis; o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos, Jackson Di Domenico; o procurador especial de Direito Tributário, Manoel Arruda; a secretária-geral adjunta da Subseção de Ceilândia, Cecilia Queiroz; o presidente da Academia Mineira de Letras, Orlando Vaz; o presidente da Amagis/DF, Fabio Esteves; o presidente da comissão de Direito Empresarial da Subseção de Taguatinga, Marcelo Braga; o secretário-geral adjunto da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAD/DF, Lucas Azoubel e o ex-coordenador do escritório modelo da OAB/DF, Alberto Araújo.