Futebol, samba e muita conversa marcam abertura do Campeonato de futebol dos advogados - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Futebol, samba e muita conversa marcam abertura do Campeonato de futebol dos advogados

Brasília, 11/04/2016 – O último sábado foi marcado pela presença significativa de advogados, estagiários, estudantes de Direito e funcionários da OAB do Distrito Federal na abertura do Campeonato de Futebol de Campo dos Advogados, na categoria livre. O evento foi realizado no Clube dos Advogados da Seccional e contou com samba e muita conversa ao final. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, elogiou o envolvimento das equipes e ressaltou a importância do evento como forma de estimular interação e promover lazer a todos da Seccional.

“É com muita alegria e satisfação que estou aqui para abertura deste campeonato. O evento é importante para promover um melhor relacionamento entre todos, além de proporcionar um momento de descontração entre a classe de advogados”, disse Juliano Costa Couto.

abertura futebol livre 09-04-2016 306Para o conselheiro e presidente do Clube dos Advogados da OAB/DF, Marcelo Martins, a presença maciça de advogados nessa categoria do campeonato foi marcante. “O número de advogados participando do campeonato é um sucesso. É sempre muito bom ver os advogados voltando a frequentar o clube. Esse é um campeonato do qual eu muito me orgulho. Muito bem organizado. Foi tudo ótimo!”, destacou.

O coordenador-geral do campeonato, Fernando Augusto, também ressaltou a expressiva participação dos advogados. “O campeonato começou bem, com muitos envolvidos e inscritos nos times. A Subseção de Ceilândia trouxe um time de advogados para jogar nessa categoria. Esse ano conseguimos aumentar o número de advogados participantes e foi bem bacana”.

abertura futebol livre 09-04-2016 041A abertura do campeonato contou com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF), que disponibilizou ambulância para prestar os primeiros socorros em casos de urgência. Representando a presidência da Caixa, o secretário-geral Maxmiliam Patriota disse que a CAA atua sempre em parceria com a Seccional para proporcionar bem estar e lazer aos advogados.

O ponta pé inicial foi dado pelo advogado Clementino Contreiras, conhecido entre a classe pelo incentivo à prática esportiva. Contreiras foi um pioneiro da advocacia no DF e um dos primeiros associados do Clube. Para ele, a iniciativa é um estímulo importante ao esporte. “Quero manifestar minha alegria e satisfação ao estimulo dado pelos nossos presidentes, da Seccional e do Clube, Juliano e Marcelo. Essa é uma iniciativa salutar em favor da prática de esportes”.

Ao final dos jogos, samba e muita conversa sobre os melhores lances permearam o momento de descontração e entrosamento entre os participantes do campeonato. No próximo sábado (16), ocorrerá a abertura da categoria master.

Ao todo, são oito times que disputarão o campeonato em 14 rodadas. As equipes serão avaliadas pelo maior número de vitórias, confronto direto, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols e equipe mais disciplinada na competição. Os jogos têm duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos cada e intervalo de 10 minutos entre um tempo e outro.

abertura futebol livre 09-04-2016 416À equipe campeã serão entregues troféu e medalhas de cor dourada. Às equipes vice-campeã e terceiro lugar serão entregues troféus e medalhas de prata e bronze, respectivamente. O artilheiro ganhará um troféu. Serão escolhidos também, pela coordenação do Campeonato, o melhor representante, o melhor jogador e o melhor goleiro. A equipe mais disciplinada da competição receberá um troféu.

Além do presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, do secretário-geral da CAA/DF Maxmiliam Patriota, do presidente do Clube dos advogados, Marcelo Martins, e do coordenador geral do campeonato, Fernando Augusto, o evento reuniu o conselheiro federal e secretário adjunto da OAB Nacional, Ibaneis Rocha, o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, o diretor tesoureiro da Seccional, Antonio Alves, e o conselheiro federal Severino Cajazeiras.

Comunicação Social – Jornalismo OAB/DF
Fotos: Valter Zica