Inscrições abertas para publicação de textos na Revista da Advocacia Pública - OAB DF

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal

Inscrições abertas para publicação de textos na Revista da Advocacia Pública

Estão abertas as inscrições para que advogados ou estudantes de Direito enviem artigos, pareceres, estudos, comentários à jurisprudência e pesquisas científicas da área jurídica para publicar na Revista da Advocacia Pública. O objetivo da publicação é esclarecer a importância que a Advocacia-Geral da União tem para a sociedade brasileira. O edital com as regras está disponível no site da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais. Os trabalhos podem ser em inglês ou português e devem ser enviados até 15 de agosto e a publicação está prevista para 7 de novembro de 2018. O edital de chamada de artigos para a publicação pode ser encontrado no site da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe)

Para o presidente da, as ações promovidas pela AGU têm vários impactos na sociedade, principalmente o de precaver determinados crimes. “Acredito que nosso principal papel é o de prevenir e de lutar contra a sonegação e outras fraudes. Nossos serviços priorizam a questão do interesse público, de evitar a corrupção e de prevenir acontecimento de ilícitos”, disse.

De acordo com o diretor da Escola Superior de Advocacia do DF, Rodrigo Becker, a revista da advocacia pública é importante porque destaca a função da advocacia ao defender o Estado. “A revista tem uma importância grande porque busca abordar textos que destacam a luta na defesa do país para promover a igualdade e para sempre buscar o melhor resultado social da União. A advocacia pública hoje é um dos pilares do Estado democrático de Direito”, defendeu.

No ano passado, os temas abordados na revista foram: tráfico de animais silvestres, processo eleitoral, execução fiscal e fidelidade partidária. A publicação conta com produções de mestres e doutores em Direito e de Advogados Públicos Federais. Todos os textos recebidos são avaliados por uma banca de pareceristas.

*Com informações da Comunica assessoria de imprensa

*Foto de capa: Direito Diário