Jogadores e funcionários são homenageados em abertura da categoria master do Campeonato de Futebol - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Jogadores e funcionários são homenageados em abertura da categoria master do Campeonato de Futebol

Brasília, 18/04/2016 – Durante o jogo de abertura do Campeonato de Futebol de Campo dos Advogados na categoria máster, ocorrido no último sábado (16), foram feitas homenagens a jogadores e funcionários do Clube dos Advogados. A homenagem foi conduzida pela diretoria do Clube dos Advogados do Distrito Federal, com apoio da OAB/DF e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), a fim de reconhecer a contribuição dos funcionários com o campeonato de Futebol de Campo e participação dos jogadores nas seleções de futebol da Ordem.

A categoria aberta inclui todos os advogados e estudantes de Direito regularmente inscritos na OAB/DF e que tenham idade acima dos 37 anos. Ao todo, são seis equipes que disputarão 10 rodadas até a semifinal. O ponta pé inicial da abertura da partida foi dado por Eduardo Santos, 10 anos, filho do conselheiro da OAB/DF Cláudio Santos.

Futebol3Presente na abertura, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, lembrou que o evento tem o objetivo de levar entretenimento e descontração aos advogados. “O campeonato dos veteranos é motivo de orgulho pelo prestigio e sucesso sempre garantido. É bom ver esse momento de descontração aliado à prática de esporte entre os advogados da Ordem”.

O conselheiro e presidente do Clube dos Advogados da OAB/DF, Marcelo Martins, ressaltou que a categoria master também tem objetivo proporcionar novas amizades aos advogados veteranos. “O campeonato é muito importante e conta com a presença dos advogados mais experientes. Com a realização do campeonato, proporcionamos um espaço para que eles possam jogar futebol, reencontrar os amigos, fazer novas amizades e desfrutar do ambiente do clube”. Marcelo Martins também elogiou a presença cada vez mais significativa dos advogados no Clube.

Homenageados

O coordenador-geral do campeonato, Fernando Augusto, falou sobre a motivação da homenagem. “Foram pessoas que contribuíram para o futebol e para o clube da OAB, inclusive conquistado títulos”.

Entre os agraciados, os advogados André Damas, goleiro da seleção da categoria livre; Adéliton Rocha Malaquias, ex-presidente do Clube dos Advogados do Distrito Federal; João Berchmans, fundador do Clube e coordenador do Campeonato de Futebol de Campo 2016, além de jogador da seleção na categoria Super Master; Christiano Pereira Carlos, atleta da categoria livre; e os funcionários Jilcimar de Jesus, conhecido por Russo e funcionário do clube há 16 anos, e Jairani Ferreira, massagista conhecido por Acácio do futebol.

futebol1Para Russo, a homenagem foi significativa e representou a importância e reconhecimento do seu trabalho. “Eu não esperava a homenagem. Fiquei muito feliz e senti que meu trabalho aqui é reconhecido”. Atualmente, Russo é quem prepara o campo, cuida dos uniformes dos times e auxilia os organizadores do campeonato.

Já para Christiano, a homenagem foi inesperada. “Receber a homenagem me proporcionou uma sensação muito boa, foi uma coisa que eu não esperava. Acho que não sou merecedor, mas, no que eu pude, sempre procurei me dedicar a OAB e em especial ao clube, lugar onde a gente costuma encontrar os amigos. Fiquei muito honrado”.

Campeonato

O Campeonato é organizado em turno e returno, observando os critérios de desempate. As equipes que obtiverem a primeira e a segunda colocação classificam-se diretamente para as semifinais com a vantagem do resultado a seu favor, apurando-se inclusive o saldo de gols. As outras quatro equipes melhores qualificadas disputarão as outras duas vagas para semifinais na repescagem em uma única partida.

Futebol2Na final do campeonato os classificados jogarão entre si, em duas partidas, observados os critérios de desempate no saldo de gols, para definir o campeão e o vice. À equipe campeã serão entregues troféu e medalhas de cor dourada. Já às equipes vice-campeã e terceiro lugar serão entregues troféus e medalhas de prata e bronze, respectivamente.

O artilheiro da competição receberá um troféu. Serão escolhidos também, pela coordenação do Campeonato, melhor representante, melhor jogador e melhor goleiro. A equipe mais disciplinada da competição receberá um troféu.
Comunicação Social – Jornalismo OAB/DF
Fotos: Valter Zica