Mãe, ofício de amor incondicional - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Mãe, ofício de amor incondicional

Elas podem ser de sangue ou do coração, o que importa é saber que você tem ali uma pessoa que é capaz de tudo por sua felicidade. Neste dia tão especial, a Seccional da OAB do Distrito Federal parabeniza todas as mães que escolheram este ofício de amor incondicional, em especial as mães advogadas. Atualmente, ser mãe e profissional ao mesmo tempo requer muito esforço e determinação, predicados que as mulheres têm de sobra.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, aproveita a oportunidade para parabenizar todas as mães. “Mãe é o ser mais mais sublime e repleto de amor que existe. Externo nossa admiração pela garra e força com que as mulheres se dedicam a tudo na vida”.

Como diria Machado de Assis, amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo. Saibam que, contrariando as estatísticas de desistência da carreira após a maternidade, a Seccional do DF incentiva o exercício da profissão e já lutou por diversos e benefícios para mães grávidas e lactantes, como dilação dos prazos, suspensão na tramitação de processos e preferência em tribunais. Veja nosso histórico de luta em prol das mulheres.

https://oabdf.na.tec.br/noticias/parturientes-e-adotantes-terao-30-dias-de-suspensao-dos-prazos-no-processo/

https://oabdf.na.tec.br/destaque-principal/advogadas-gravidas-tem-preferencia-em-tres-tribunais-do-df-2/

https://oabdf.na.tec.br/noticias/temer-enfatiza-luta-da-advocacia-feminina-no-brasil/