Membros da Comissão da Advocacia Pública Federal tomam posse - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Membros da Comissão da Advocacia Pública Federal tomam posse

Foram empossados, na noite desta terça-feira (2/4), os membros da Comissão da Advocacia Pública Federal da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). “É uma alegria ter essa Comissão em nossa Casa, pela sua importância e pluralidade. Temos entre seus integrantes representantes de todas as carreiras da Advocacia Geral da União”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, ao empossar os mais de 20 membros da Comissão, no 1o andar da sede da seccional.

O presidente da Comissão, o procurador federal Adriano de Ávilo Furiati, falou aos novatos sobre a importância da interação com a OAB/DF. “Essa Comissão tem como objetivo tratar e fortalecer os assuntos da carreira, da advocacia pública federal, e a OAB/DF é uma aliada nesta nossa busca, é o diferencial que temos em relação a todas as outras carreiras”, disse.

Lilian Barros de Oliveira Almeida, vice-presidente da Comissão, reforçou, durante o ato de posse, que a intenção do grupo “é justamente agregar o máximo de colegas dispostos a contribuir com a causa da advocacia pública federal em parceria com a OAB/DF”. “Queremos aproximar a advocacia pública da OAB/DF”, acrescentou o secretário-geral da Comissão, Gustavo Ferreira Alves, ao se apresentar aos novos membros.

Para o procurador da Fazenda Nacional, Guilherme Lazarotti de Oliveira, secretário-geral adjunto da Comissão, o desafio é “fazer a advocacia interagir com a própria advocacia”. “Este é um papel que a Comissão pode e deve liderar”, afirmou, durante a posse.