Mesa-redonda irá debater a questão do aborto - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Mesa-redonda irá debater a questão do aborto

Brasília, 19/3/2015 – A Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, promove, na próxima quarta-feira (25), a mesa-redonda “Aborto em questão: Um debate necessário”. A presidente da comissão, Renata do Amaral, destaca que serão abordados aspectos médicos, jurídicos e sociais sobre as principais questões envolvendo o aborto. “O tema é compreendido como uma questão de saúde pública em um Estado laico e plural e afeta milhares de mulheres todos os anos, sendo um dos maiores causadores de mortes maternas no Brasil”, afirmou.

Segundo ela, no documento ‘Aborto e Saúde Pública no Brasil’, de 2009, o Ministério da Saúde destacou estimativa de que 1.054.242 abortos foram induzidos somente no ano de 2005. “Dessa forma, o tema existe e não podemos mais nos furtar em discuti-lo, independentemente de posicionamentos”, disse.

O evento é aberto a estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral. A Seccional recebe os palestrantes: Lia Zanotta Machado, antropóloga, ex-conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher; Maria das Dores Sousa Nunes, médica gineco-obstetra, especialista em Bioética e Sexologia e Adolescência; Maíra Fernandes, advogada criminal, membro da OAB Mulher e do CLADEM/Brasil, e Paulo Fernando Melo da Costa, advogado e assessor no Congresso Nacional da Frente Parlamentar em Defesa da Vida.

As inscrições podem ser feitas pelo site da OAB/DF, na página de eventos. Os participantes receberão certificação em contrapartida à doação de uma lata de leite em pó. Os donativos serão enviados a instituições de caridade. Informações: 61 3035 7243 / [email protected]

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF