Nota de falecimento - José Arnaldo da Fonseca - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Nota de falecimento – José Arnaldo da Fonseca

É com grande pesar que a diretoria da Seccional do Distrito Federal informa o falecimento do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Arnaldo da Fonseca, aos 81 anos. Fonseca ficou conhecido como um dos maiores juristas do País.

Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB/DF, trabalhou durante oito anos com o ministro e lamenta profundamente a perda. “Hoje, perdemos um jurista exemplar, um advogado combatente, um amigo leal, enfim um homem como poucos”.

Cezar Britto, ex-presidente da OAB, foi um grande amigo e admirador da trajetória de Fonseca. “José Arnaldo sempre conseguiu aliar a cordialidade com a intelectualidade, demonstrando claramente que para ser inteligente não precisa ser arrogante. É uma perda de um personagem querido por todos nós em Brasília, Sergipe e todo o Brasil”.

A Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal presta sua homenagem a José Arnaldo da Fonseca, que foi um grande mentor para a advocacia no Brasil, um jurista exímio, e suas condolências à esposa, Marlene Santana da Fonseca, seus seis filhos e a toda a família.