Advogada desaparece e família pede ajuda para encontrá-la

A advogada e funcionária terceirizada do Ministério da Educação (MEC) Letícia Sousa Curado, 26 anos, está desaparecida desde as 7h desta sexta-feira (23/08/2019). Segundo a mãe da jovem, Kenia Sousa, a filha saiu de casa para trabalhar, mas não compareceu nem ao serviço nem ao curso de pós-graduação que faz na Escola Superior do Ministério Público. Quem tiver qualquer notícia sobre Letícia deve ligar para o número 197, da Polícia Civil, ou para um dos seguintes telefones: (61) 99140-1237, (61) 99228-7795 ou (61) 99163-9922.
O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva  Jr. solicitou à Corregedoria da Polícia Civil o máximo empenho na procura por Letícia. A advocacia do DF está toda mobilizada no apoio à família da advogada e na busca por notícias de seu paradeiro.
Uma vizinha disse aos familiares que viu Letícia entrando em um carro branco pela manhã. De acordo com a mãe, ela costuma utilizar transporte por aplicativo, mas nenhuma viagem com as características do veículo mencionado foi debitada no cartão de crédito
Letícia e a mãe combinaram de almoçar juntas nesta sexta-feira, mas ela não atendeu ao celular nem respondeu às mensagens de Kenia. Por volta das 13h, as ligações para o aparelho indicavam que o telefone estava desligado.
“Ela mora no Arapoanga [Planaltina], saiu de casa por volta das 7h e deixou o filho para a van escolar buscar. Ela disse que estava atrasada e iria pegar uma van pirata. Quando o celular da Letícia desligou, fui ao emprego dela e me disseram que ela não tinha ido. Liguei para a escola, mas ela também não foi para a aula. Estou muito preocupada”, disse Kenia em entrevista ao Metrópoles.
Quando saiu pela manhã, Letícia usava saia jeans longa e tênis. Também carregava uma mochila com cadernos e livros.