ADVOGADO INICIANTE PODE TER DESCONTO NA ANUIDADE POR MAIS TEMPO

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil/DF aprovou proposta para aumentar o prazo do desconto para advogados em início de carreira. Hoje, assim que recebe a carteira da OAB, o novo membro paga 50% da anuidade nos três primeiros anos de inscrição na Ordem. A ideia é estender o benéfico para cinco anos.
Para ter direito a isso, o advogado precisará participar como membro de comissão, de subcomissão ou de subseções da OAB/DF e também atuar como defensor dativo ou advogado instrutor em pelos menos três processos por ano no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF.
O advogado iniciante terá ainda de participar de no mínimo três eventos ou solenidades oficiais promovidos pela OAB/DF, como sessões solenes do Conselho Pleno, reuniões ordinárias e extraordinárias das subseções e corrida do advogado.
Segundo a OAB/DF, a mudança no prazo pretende oferecer aos novos advogados condições adequadas ao exercício da profissão. Mas para entrar em vigor, a decisão da Seccional do DF precisa da aprovação do Conselho Federal.