Advogados do Núcleo Bandeirante e região agora têm Subseção

Brasília, 10/8/2015 – Advogados militantes do Núcleo Bandeirante, Guará e Riacho Fundo agora têm mais um ponto de apoio da Seccional da OAB do Distrito Federal. A diretoria da OAB/DF inaugurou, nesta segunda-feira (10), as novas instalações da Subseção do Núcleo Bandeirante, localizada dentro do Fórum Desembargador Hugo Auler. Estiveram presentes na solenidade o presidente Ibaneis Rocha, o vice-presidente Severino Cajazeiras, a secretária-geral Daniela Teixeira, o secretário-geral Juliano Costa Couto e o diretor tesoureiro Antonio Alves.

O presidente da Subseção Sebastião Duque Nogueira da Silva disse que a nova Subseção significa mais um braço da OAB. “Será para proporcionar aos profissionais do Direito melhores condições para que possam desempenhar o seu mister”. Duque ainda destacou que buscará ampliar o leque de atuação da OAB em prol da sociedade.

bandeirante1“Temos alguns projetos de buscar um pouco mais de Justiça social. Vamos fazer um trabalho de levar Direito para aqueles que mais precisam e trabalhar em conjunto com o Judiciário local”.

Ibaneis Rocha lembrou que esta é a terceira Subseção inaugurada em dois anos para descentralizar os serviços da Seccional. “É um motivo de muita alegria. Um passo simples, mas o primeiro naquilo que os advogados buscam, que é a aproximação da classe com a instituição. Tenho certeza que o trabalho de vocês dará muitos frutos”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do DF, Ricardo Peres, salientou que a Caixa estará presente também na Subseção. “Teremos todos os serviços da CAA também disponíveis na Subseção, como venda de ingressos e a confecção da carteirinha. Ainda no mês de agosto teremos um dia de atendimentos básicos de saúde, massagens e engraxate”.

Também participaram da inauguração o presidente da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), Joaquim de Arimathéa, o conselheiro Maxmiliam Patriota, e o secretário-geral da Subseção de Taguatinga Alexandre Henrique de Paula.

bandeirante3Confira a diretoria da Subseção do Núcleo Bandeirante:
Presidente: Sebastião Duque Nogueira da Silva
Vice-presidente: Gilberto Tiago Nogueira
Secretária-geral: Fabiana Di Lúcia da Silva Peixoto
Secretário-geral adjunto: Rodrigo Bezerra Correia
Tesoureiro: Bruno Felipe Gomes Leal

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF