Advogados ganham espaço para atender clientes na OAB-DF

Os advogados do Distrito Federal acabam de ganhar uma nova sala no edifício-sede da OAB-DF, na 516 norte. A Sala de Apoio ao Advogado foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (18). O membro honorário vitalício, Esdras Dantas, tem acompanhado as inaugurações das salas e elogiou o trabalho que vem sendo realizado em prol dos advogados em início de carreira.

“Nem uma seccional tem salas tão bem equipadas quanto a OAB-DF”, declarou o ex-diretor-tesoureiro da Seccional do DF, Severino Cajazeiras. O presidente da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), completou dizendo que poucas gestões fizeram tanto pelo advogado quanto a gestão atual.

O procurador-geral do DF, Túlio Arantes, também compareceu a solenidade. Túlio relembrou a defesa das prerrogativas que a OAB-DF fez quando ele precisou da ajuda da instituição. “Ai de mim se não fosse esta casa”, disse o procurador-geral. Além disso, declarou que espera fazer uma aproximação entre a procuradoria e OAB-DF.

Para o advogado, Eduardo Roriz, o ritmo das realizações da OAB-DF o deixaram muito satisfeito. “Voltei a casa depois de cinco anos por causa do trabalho realizado. Quero parabenizar publicamente essa diretoria”, disse ele.

Depois da manifestação de apoio dos conselheiros e advogados presentes, a presidente da OAB-DF agradeceu aos membros do Conselho e à diretoria. Segundo ela, a inauguração de uma sala abre as portas para a cidadania além de facilitar o trabalho dos advogados. “Com esse gesto, tenho a certeza de estar cumprindo a nossa missão de lutar por mais espaço e melhores condições para os profissionais da advocacia”, afirma Estefânia.

O novo espaço, projetado pela arquiteta Silvana Andrade, conta com mesa de reuniões, computadores com acesso a Internet e ambiente para leitura e consulta de livros jurídicos. Além disso, os advogados poderão receber os clientes em salas de atendimento individuais com toda tranqüilidade e discrição que a atividade profissional necessita. Para ornamentar a sala, a Visual Galeria expôs algumas obras de arte.

O vice-presidente, Paulo Thompson Flores, o secretário-geral, Francisco Campos Amaral, e a diretora-tesoureira, Virgínia Solino, ladearam a presidente durante a solenidade. O membro-honorário vitalício Moacir Belchior, o presidente da Subseção de Ceilândia, Rafael Alexandre da Silva, e o presidente do Clube dos Advogados, Adéliton Rocha, prestigiaram a inauguração.

Entre os representantes do Conselho Pleno, estavam Adriana Beltrame, Aluísio Xavier, Alberto Vasconcellos, André Macarini, Castruz Catramby, Edylcéa De Paula, Ibaneis Rocha, Jacques Veloso, Jorge Amaury, José Gomes, Marcos Resende, Roberto Peres, Rômulo Sulz, Sabá Cordeiro, Victor Lara, Waldemir Banja e Walter Barletta.