Advogados ganham sala na Procuradoria Geral da República

Brasília, 10/2/2014 – A Seccional da OAB do Distrito Federal, o Ministério Público Federal e o Conselho Federal da Ordem inauguraram, nesta segunda-feira (10), a sala de apoio ao advogado na Procuradoria Geral da República (PGR). A solenidade contou com a participação da secretária-geral da OAB/DF, Daniela Teixeira, e do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, salientou a importância da advocacia e da OAB. “A Constituição da República reconhece a advocacia como entidade essencial à concepção da própria Justiça”, disse.

Para Daniela, a inauguração da sala mostra uma importante aliança entre as instituições da República em busca de um país mais democrático. “É muito importante que o Ministério Público esteja reconhecendo na advocacia que ela de fato é essencial à Justiça. A OAB/DF fica muito feliz em facilitar a vida do advogado que trabalha aqui no prédio na Procuradoria Geral da República, tendo agora acesso a Internet e computadores”.

De acordo com Marcus Vinícius Furtado Coêlho, a cooperação marca novos tempos de importante diálogo entre as instituições. “A união de nossas entidades conseguirá obter diversos avanços. Nesse momento em que se inaugura uma sala dos advogados na Procuradoria Geral da República, temos a certeza que estes laços serão consolidados”.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF