Advogados que não votaram terão de justificar até 26 de janeiro de 2013

Brasília, 27/11/2012 – Todos os advogados que deixaram de votar nas eleições da OAB/DF, ocorrida em 26 de novembro de 2012, deverão justificar seu voto até 26 de janeiro de 2013. As justificativas deverão ser entregues no protocolo geral da Seccional, na 516 Norte, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, acompanhadas de documentos que comprovem sua impossibilidade de votar.

Pode-se justificar a ausência também pelo e-mail[email protected], anexando o comprovante dos fatos alegados. Os argumentos serão analisados pela Diretoria da OAB/DF após o dia 26 de janeiro, prazo final para a entrega dos documentos justificando a falta. A abstenção nesse pleito foi de quase 30%. Com isso, cerca de seis mil advogados terão de justificar o não comparecimento no processo eleitoral deste ano.

A votação é obrigatória para todos os advogados inscritos na Ordem, sob pena de multa equivalente a 20% da anuidade em vigor, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria da Seccional. O voto é facultativo apenas para advogados inscritos na Seccional com mais de 70 anos, e para licenciados.

Reportagem – Helena Cirineu

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF