Anape comemora sua primeira eleição

Brasília 17/05/2012 – A Advocacia Pública dos Estados e do Distrito Federal viveu ontem (16/05) uma festa democrática sem precedentes. Cerca de 30 anos após a sua fundação, a Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape) realizou a sua primeira eleição com a disputa de chapas. Antes imperava o consenso na escolha dos dirigentes da entidade.

Em pleito onde cada Estado tem um voto indireto resultante de eleições internas diretas, sagrou-se vencedora a chapa “Novos Rumos”, presidida pelo Procurador Marcello Terto, do Estado de Goiás. Farão parte da diretoria os procuradores do Distrito Federal Daniel Mesquita e Carlos Augusto Valenza Diniz.

A nova gestão da Anape contará com o apoio integral da Associação dos Procuradores do Distrito Federal, conforme manifestou o seu presidente, Helder Barros, também membro da Comissão de Advocacia Pública e do Advogado Empregado da OAB/DF, e o secretário-geral, José Dutra Junior, conselheiro da OAB/DF.

“A chapa eleita pretende modernizar a estrutura e ampliar as frentes de atuação da Associação por meio da gestão compartilhada”, informou o procurador Dutra. A OAB/DF parabeniza os eleitos e anuncia que continuará firme na parceria já estabelecida com os Advogados Públicos Estaduais e Distritais ao longo do mandato.

Comunicação Social – OAB/DF
Com informações da APDF