Justiça do Trabalho: Banco do Brasil terá mudanças no pagamento de alvarás a partir do dia 20

Brasília, 9/8/2013 – A OAB/DF obteve mais uma conquista em favor dos advogados trabalhistas. O presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, e o diretor tesoureiro Antonio Alves estiveram reunidos com a superintendente Regional de Brasília do Banco do Brasil, Marília Prado de Lima, e o gerente geral de agência José Aparecido de Oliveira, para requerer que sejam restabelecidos os procedimentos anteriormente adotados quanto a recebimentos de pagamentos de alvarás judiciais, no âmbito da agência do Banco do Brasil, localizada no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (9), na sede da instituição bancária.

Há alguns meses, o Banco passou a adotar novas regras de pagamento, o que prolongou o tempo de recebimento dos alvarás. Ibaneis Rocha disse que “a alteração promovida, onde se exige um prazo mínimo de 48 horas para movimentação dos recursos, tem gerado ônus insuportáveis por parte dos advogados que militam naquela Justiça especializada”. Os representantes do Banco se comprometeram a implantar mudanças favoráveis, a partir do dia 20 de agosto, nos recebimentos e pagamentos de alvarás.

De acordo com Antonio Alves, a demora no recebimento dos alvarás tem gerado desconforto entre advogados trabalhistas e clientes. “Esse requerente tem uma necessidade diferenciada e precisa receber com uma certa urgência, porque são direitos trabalhistas. Isso faz com que essa situação seja um problema sério para o advogado. Essa promessa de mudança saiu hoje do Banco do Brasil e vamos esperar que eles cumpram”, afirmou.

Reportagem – Tatielly Diniz
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF