BÂTONNIER DE PARIS VISITARÁ BRASÍLIA E ASSINARÁ ACORDO COM OAB/DF

Brasília, 07/01/2011 – O bâtonnier dos advogados parisienses, Jean Castelain, chegará a Brasília em fevereiro acompanhado de uma comissão francesa. Castelain assinará acordo de cooperação com a OAB/DF. O termo prevê a realização de intercâmbio entre advogados brasilienses e parisienses, seminários, colóquios, cursos e exposições.

Segundo a advogada membro da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF, Monica Ventocilla Franco, a visita da delegação francesa a Brasília é um dos desdobramentos das atividades desenvolvidas pelo presidente Francisco Caputo e pela Comissão no final de outubro de 2010. “A comitiva da OAB/DF esteve em Paris para participar do 2º Encontro Franco-Brasileiro de Direito Empresarial e aproveitou para apresentar planos de atuação conjunta a instituições francesas entre elas o Barreau de Paris”, afirmou Mônica. “Trabalhamos em prol desse resultado, fruto de um grande esforço de engajamento do presidente Caputo”, reconheceu.

A comitiva francesa desembarca em Brasília no dia 1º de fevereiro. A OAB/DF prepara uma programação que inclui visitas aos Tribunais Superiores, ao Ministério da Justiça e ao Parlamento Brasileiro. Segundo o presidente da Seccional, Francisco Caputo, o Brasil está conquistando um espaço privilegiado no cenário internacional, o que aumenta o interesse pelo país. “Por isso essa parceria com a França, no sentido de estimular o intercâmbio dos advogados de Brasília com os de Paris. Conhecendo as duas realidades, os profissionais terão condições de formar um network e trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do comércio bilateral”, explicou.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF