BRASÍLIA TERÁ VISITA TÉCNICA PARA ESCOLHA DA SEDE DE CONFERÊNCIA

Brasília receberá visita técnica da diretoria do Conselho Federal da OAB. Os diretores e o presidente nacional da Ordem querem conhecer a estrutura da cidade antes de escolherem quem sediará a XXI Conferência Nacional dos Advogados.

Na terça-feira, o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, apresentou a cidade como opção na reunião com a diretoria da OAB nacional e com os presidentes da outras Seccionais que se candidataram. Caputo destacou a Capital como melhor opção para a Conferência por ter excelente estrutura para realização do evento, grandes atrativos turísticos e culturais e por ser sede de todos os poderes da República. Com Brasília, concorrem as Seccionais dos estados de São Paulo e Paraná. A OAB de Minas Gerais, que havia se candidatado, apresentou ao Conselho Federal sua desistência.

A XXI Conferência Nacional dos Advogados deverá ser realizada em outubro ou novembro de 2011. O evento deve receber cerca de 8 mil participantes. O presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, destacou que, seja qual for o vencedor para sediar a Conferência, o importante é que a entidade saia fortalecida e unida do processo de escolha e que a cidade que vier a abrigar o evento ofereça conforto, segurança e estrutura aos seus participantes.