Com o objetivo de dar mais autonomia e independência às Subseções, a OAB/DF descentralizou o sistema da Ouvidoria da Seccional. Desde 10 de dezembro, reclamações, elogios, sugestões e dúvidas podem ser enviadas diretamente para os centros de ouvidoria das 11 Subseções. Com essa descentralização, a expectativa é a de que os processos das demandas tenham mais celeridade.

De acordo com o ouvidor-geral da OAB/DF, Paulo Alexandre, a ouvidoria é um instrumento inegável de democracia e interação com a sociedade. “O uso dessa ferramenta pelos colaboradores, sobretudo nas subseções é, portanto, imprescindível para se garantir a qualidade e melhorias contínuas dos serviços oferecidos pela OAB/DF e a plena satisfação do nosso público alvo”, defendeu.

Para o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes, a descentralização da ouvidoria vai facilitar no andamento das demandas. “Agora vai ficar mais eficiente porque o advogado ou o público em geral que tiver qualquer assunto para tratar relacionado a advocacia e a nossa Subseção pode tratar diretamente conosco. Mais um serviço de melhorias da Seccional em prol da advocacia”, avaliou.

Para registrar sua demanda, acesse o site da OAB/DF, clique na aba “Ouvidoria” e escolha qual subseção deseja direcionar sua mensagem.