CAMPANHA DIREITO DE BRINCAR ARRECADA 780 BRINQUEDOS

Brasília, 6/12/2010 – A Campanha de Natal “Direito de Brincar”, lançada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, arrecadou 780 brinquedos. Desde outubro, foram recebidos brinquedos novos ou usados e dinheiro para comprá-los. Eles serão distribuídos a crianças carentes a partir do dia 12.

Segundo a presidente da Comissão, Maria Claudia Azevedo de Araujo, “tudo tem um começo. Fico muito feliz porque estamos começando um novo ciclo, com um trabalho tão gratificante. Vamos fotografar a alegria das crianças ao receberem os presentes. Tenho certeza de que no ano que vem será muito melhor, e iremos dobrar a arrecadação. Quero agradecer a todos, de coração, a doação recebida”.

Os brinquedos serão entregues a: Creche Vida Positiva, em Taguatinga Norte; Creche Renascer, na Estrutural; Centro Espírita Amélia de Carvalho, no Setor Militar Urbano; Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Fale), no Riacho Grande; Creche Aldeia da Paz, em Pirenópolis/GO; Creche Cantinho do Girassol, na Ceilândia Norte, e para demais famílias carentes.

A conselheira Maria Claudia Azevedo de Araujo falou sobre a parceria de sua Comissão com a Comissão de Direito Sociais: “Sempre que possível, trabalhamos juntas”. A Comissão de Direito Sociais recolheu roupas e sapatos, que serão doados para algumas das entidades e acompanhará a distribuição dos brinquedos.

No dia 19 de dezembro, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF e o jornal Correio Braziliense irão promover a “8ª Festa de Natal do Correio Braziliense Solidário”. Cerca de 1.600 crianças de 4 a 6 anos serão beneficiadas. O evento será no Colégio Mackenzie, na QI 05 do Lago Sul, e contará com palhaços, teatrinho, brinquedos infláveis e pintura. “Precisamos de 200 voluntários; temos somente 50”, frisou a presidente da Comissão.

De acordo com Maria Claudia, aqueles que quiserem acompanhar as entregas dos brinquedos bastam entrar em contato com a Comissão. “Iremos fornecer as datas das visitas a cada entidade”. A conselheira afirmou, ainda, que a campanha foi prorrogada até o dia 10 de dezembro.

Informações na Secretaria das Comissões da OAB/DF: 3035-7244.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF