Caputo é nomeado para o Comitê Gestor do CDES-DF

Brasília, 10/02/2012 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, foi escolhido para integrar o Comitê Gestor do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF), que o governador Agnelo Queiroz compôs nesta sexta-feira (10/02) em evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na ocasião foram constituídos os grupos de trabalho do CDES-DF.

“É muito positivo que a advocacia possa prestar mais esse serviço à cidade. Fico muito honrado por ter sido escolhido à unanimidade para integrar o Comitê Gestor. A partir da junção de esforços das mais variadas entidades e personalidades com organismos e secretarias de governo, pode-se começar a pensar de maneira concreta políticas públicas que efetivamente ajudem o DF a avançar e proporcionar desenvolvimento econômico e social para a sua população”, agradeceu Caputo em nome de todos os advogados.

O governador Agnelo afirmou estar satisfeito com a composição do Comitê, “cuja diversidade simboliza seu caráter democrático. A participação do presidente Caputo é de grande relevância pra nós, pela enorme contribuição que a OAB dá em defesa de nossa cidade”.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal foi criado em novembro do ano passado com a missão de unir, por meio do diálogo social, representantes do GDF e da sociedade civil organizada local para identificar entraves e mapear potencialidades referentes ao desenvolvimento econômico, social e sustentável da capital.

O Comitê Gestor é responsável por gerir o funcionamento do Conselho. Entre suas funções está garantir a interlocução dos conselheiros, acompanhar os resultados das ações propostas pelo CDES no âmbito das políticas públicas e colaborar na sua estratégia de comunicação pública, a fim de divulgar para a sociedade as decisões tomadas e envolvê-la no debate sobre os caminhos para o desenvolvimento local.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira
Foto – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF