CAPUTO NO LANÇAMENTO DA XXI CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS

Brasília, 14/03/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participa no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Paraná, do lançamento da XXI Conferência Nacional dos Advogados. Durante o encontro, marcado para as 14h30 desta segunda-feira (14/03), o presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, apresentará o formato do evento e o tratamento que será dado ao tema “Defesa das Liberdades, Democracia e Ética”.

A Conferência será realizada entre os dias 20 e 24 de novembro em Curitiba e deve reunir milhares de profissionais do Direito de todo o país. O evento discutirá os grandes desafios que o Brasil enfrenta para assegurar os direitos garantidos ao cidadão na Constituição Federal. Assuntos como união homoafetiva, aborto e sistema penitenciário estão entre os subtemas de painéis que serão abordados por mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais.

“Muitos assuntos são tratados com preconceito por parcelas da nossa sociedade. Mas para outra parte da população brasileira tais temas devem ser considerados de grande urgência. A Conferência deverá expor os problemas e discutir as soluções”, observa Caputo.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF