CAPUTO PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO PELOS 80 ANOS DO CONSELHO FEDERAL

Brasília, 04/10/2010 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, participará do Seminário Reforma Política: um projeto para o Brasil”. O evento será realizado no dia 16 de novembro na Sede da OAB Nacional e comemorará os 80 anos de vida da Ordem dos Advogados do Brasil.

Foram convidados, além dos 27 presidentes de Seccionais, lideranças dos partidos políticos, entidades jurídicas e representativas da sociedade civil, de trabalhadores e de empresários. No final do evento, um documento contendo as recomendações resultantes das discussões sobre a necessidade de uma reforma política para o Brasil será entregue ao presidente da República eleito.

“É fundamental que as lideranças partidárias, as instituições e a sociedade civil organizada participem desse seminário, porque ele marca de uma forma bastante republicana as comemorações do aniversários de uma das entidades mais participativas e vivas da democracia brasileira, o Conselho Federal da OAB”, destacou Caputo.

A pedido do Presidente Ophir Cavalcanti, a OAB/DF instituiu uma Comissão de especialistas em direito eleitoral para oferecer sugestões ao Conselho Federal para o aprimoramento do processo eleitoral brasileiro. Integram a Comissão os Conselheiros Claudismar Zupiroli, Rodrigo Fernandes e Radam Nakai.

Coordenação de notícias