CAPUTO RECEBERÁ COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO

O Presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, receberá no dia 29 de março a Grã-Cruz Ordem do Mérito do Judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. A honraria é destinada àqueles que prestam relevantes serviços à comunidade jurídica.

A comunicação da homenagem foi feita ao presidente da OAB/DF pelos desembargadores Flávio Renato Jaquet Rostirola e José Cruz Macedo, que estiveram na sede da entidade no dia 11 de março. A solenidade de entrega da comenda será às 20h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na visita a Francisco Caputo, os desembargadores sugeriram que a OAB/DF participe do programa “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”. Por meio do programa, que começou em 1993, juízes levam noções de cidadania e justiça às escolas. O objetivo do programa é ensinar alunos, pais e responsáveis a buscar seus direitos. Nas palestras, os juízes explicam a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos demais serviços judiciais.

Para o desembargador Flávio Rostirola, a Justiça é pouco humanizada. “O grande problema da Justiça é que ela não se relaciona com a sociedade. Essa é uma maneira de se humanizar o magistrado”, destacou o desembargador. 

O presidente da OAB/DF disse que irá estudar a possibilidade de aderir ao programa, que no Distrito Federal é conduzido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal – AMAGIS-DF.