Clube da Seccional realiza abertura do Campeonato de Futebol de Campo dos Advogados

Brasília, 16/3/2015 – Ocorreu neste sábado (14) a abertura do Campeonato de Futebol de Campo dos Advogados na categoria livre. O evento foi realizado no clube da Seccional e reuniu o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, o vice-presidente Severino Cajazeiras, o diretor tesoureiro Antonio Alves, além do presidente do Clube dos advogados, Marcelo Cunha, do vice-presidente Silvestre Rodrigues, do secretário-geral Alberto Miranda, do diretor administrativo Rodrigo Becker e do coordenador geral do campeonato, Fernando Augusto. A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF), Clarisse Dinelly, deu o pontapé inicial do campeonato. No próximo sábado (21), ocorrerá a abertura da categoria master.

Durante a abertura, o presidente da Seccional, Ibaneis Rocha, lembrou das diversas mudanças que estão sendo realizadas no clube. O campo está recebendo iluminação para jogos noturnos, além das churrasqueiras que estão sendo reformadas com novas bancadas. Uma das churrasqueiras tem espaço gourmet para 80 pessoas sentadas, com fogões cooktop e industrial, freezers, mesas e cadeiras, lounge, etc.

Neste ano, o tema do campeonato é inspirado na UEFA Champions League. Estão participando oito equipes na categoria livre e seis equipes na categoria master (maiores de 37 anos). A competição das duas categorias é dividida em turno e returno com jogos entre todas as equipes e contagem direta de pontos. Serão levados em consideração critérios como o maior número de pontos ganhos, maior número de vitórias, confronto direto, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, e equipe mais disciplinada na competição.

1Segundo o coordenador geral do campeonato, Fernando Augusto, o evento é de extrema relevância, pois promove a interação dos
advogados, além de incentivar a prática de atividades físicas. “A OAB é uma instituição que está sempre incentivando a prática de esportes, com corridas, campeonatos e outros eventos”.

O presidente do Clube dos advogados, Marcelo Cunha, relatou que o campeonato tem como principal finalidade a confraternização dos advogados. Marcelo também parabenizou os atletas, os representantes das equipe e os coordenadores do evento. “É muito gratificante ver os advogados se aproximando e participando das atividades do clube cada vez mais”, disse. Ainda estiveram presentes Igor Tokarski, administrador de Brasília; Erik Bezerra, conselheiro e presidente do TED; Edmilson Francisco de Menezes, presidente da Subseção da Ceilândia; Alberto Miranda, secretário-geral do Clube, João Paulo, que faz parte da coordenação do campeonato e e o diretor administrativo da OAB/DF, Elzo Bertoldo.

Para mais informações: 3223-8276 / [email protected] / www.oabdf.org.br

Reportagem – Érica Fontoura

Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF