CLUBE DOS ADVOGADOS: COMPETIÇÕES UNEM A CLASSE

Brasília, 24/01/2011 – Piscinas, churrasqueiras, sauna e campo de futebol fazem parte do Clube dos Advogados da OAB/DF. “É um clube pequeno, porém agradável, onde o advogado atleta desenvolve atividade esportiva, principalmente futebol de campo”, afirmou o seu presidente João Cândido. Durante 2010, o clube promoveu diversos eventos e confraternizações.

Em março de 2010, a seleção de futebol dos advogados do DF recebeu a seleção de Goiás. O jogo, organizado por Cândido, foi marcado pelo espírito de confraternização. O mesmo time do Distrito Federal participou do Mundial na Turquia. “Ficamos em décimo primeiro, entre 125 países”, frisou. O presidente também destacou a vitória no time do DF no Campeonato de Futebol realizado no Ceará. No Dia das Mães, a Comissão da Mulher Advogada promoveu uma feijoada no clube. Em junho, foi realizada a tradicional festa junina da OAB/DF.

No mês de novembro, aconteceu o II Torneio de Truco da Seccional. João Cândido enfatizou que, mesmo envolvendo disputa, o objetivo maior do torneio é a diversão. “Eu gostaria de que todos entendessem esse evento mais como brincadeira, com esportividade e sabendo da importância de termos essa convivência, que envolve a descontração”. A grande campeã foi a dupla formada pelos advogados Bolívar dos Santos Siqueira e Lindoval da Silveira Rocha.

De acordo com Cândido, durante o ano passado o clube foi cedido para a realização de várias comemorações de final de ano, como a comemoração dos 25 anos da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ).

Para 2011, faz parte dos planos do presidente do clube realizar o 27º Campeonato entre Advogados, nas categorias jovens e veteranos. “Também pretendemos levar a campo 12 equipes com 20 atletas. Assim estaremos atendendo de uma só vez 240 advogados”. Outra novidade é a quadra de areia: “Pretendemos reativá-la, para incentivar as advogadas à prática do futevôlei”.

Segundo Cândido, “advogado ou estagiário inscrito na OAB/DF já é sócio nato”. O clube é localizado no Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 32. O telefone é 3223-8276. O funcionamento do clube é das 9h às 17h, de terça-feira a domingo.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF