Começou a campanha de vacinação contra a gripe

A OAB/DF (Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil) e a CAADF (Caixa de Assistência do Distrito Federal) iniciam nesta segunda-feira (3 de abril) sua campanha de vacinação contra gripe. A campanha pretende vacinar mais de 22 mil advogados (as) e familiares. A ativividade será realizada em 13 regiões administrativas do Distrito Federal ao longo do mês de abril. O horário em todos os pontos de vacinação é das 10h às 16h. A campanha é totalmente gratuita. Podem ser vacinados gratuitamente advogadas, advogados, estagiárias e estagiários regularmente inscritos na OAB/DF. Familiares de primeiro grau (pais, filhos e cônjuges) também podem, desde que comprovem o vínculo.

Délio Lins e Silva Júnior, presidente da OAB/DF destaca que “as vacinas são muito importantes e isso ficou bastante evidente com a pandemia. Nas últimas semanas, os sistemas de monitoramento com os quais o governo trabalha têm detectado crescimento de casos de infecção envolvendo o vírus influenza em suas diferentes cepas. Nossa campanha busca se antecipar a isso e oferecer uma alternativa. Indiretamente, iniciativas como essa ajudam o esforço do país como um todo no combate à letalidade da gripe. A campanha começou muito bem, com grande adesão. Esperamos neste ano imunizar mais de 22000 advogados (as) e familiares para, assim, ajudar na luta do país para controlar os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave”.

“O crescimento anual de nossa campanha de vacinação representa um importante marco na nova concepção de saúde que introduzimos no relacionamento com a advocacia pautado no foco em saúde. Ao longo dos anos, temos conseguido expandir a abrangência de pessoas imunizadas e ampliado o expediente de atendimento, o que facilita bastante para a advocacia. Este ano, a exemplo do que fizemos em edições anteriores, saímos na frente e iniciamos a campanha antes mesmo das iniciativas governamentais. Recentemente, vimos como as vacinas são importantes e devem ser levadas a sério. A campanha que promovemos tem sido muito bem sucedida, os números mostram isso de maneira inequívoca”, disse o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

A CAADF vacinou mais de 22 mil pessoas na edição de 2022 da campanha. Nos anos anteriores, milhares de pessoas foram imunizadas graças a essa iniciativa, mesmo durante as restrições impostas pela pandemia, nos anos de 2020 e 2021.

A documentação necessária para ser vacinado é a carteira da OAB/DF. Para filhas e filhos é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou carteira de identidade com foto, com a OAB do pai ou da mãe. Para os pais, carteira de identidade com foto e OAB da filha ou filho. Para os cônjuges, é preciso a apresentação de carteira de identidade com foto e certidão de casamento ou certidão de união estável, ou comprovante de residência em nome de cada um dos cônjuges no mesmo endereço.

A vacina contra a gripe oferecida na campanha da CAADF e da OAB/DF é indicada para todas as pessoas a partir de seis meses de vida, sobretudo para aquelas com maior risco de desenvolverem infecções respiratórias graves. A vacina é contraindicada às pessoas com alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior. Recomenda-se que pessoas que estejam gripadas ou com febre adiem a vacinação até a completa recuperação.

O imunizante aplicado nesta campanha não protege contra a Covid-19. A vacina disponibilizada pela CAADF é a quadrivalente, antigripal, com duas cepas de vírus A e duas cepas de vírus B (um vírus similar ao influenza A/Sydney/5/2021 (H1N1) pdm09; um vírus similar ao influenza A/Darwin/9/2021 (H3N2); um vírus similar ao influenza B/Austria /1359417/2021 (Victoria); e um vírus similar ao influenza B/Phuket/3073/2013 (Yamagata).

Confira a seguir o cronograma completo da campanha de vacinação da CAADF:

(O horário de vacinação em todos os pontos é das 10h às 16h)

3 de abril: Sede (Plano Piloto) – Parque da Cidade (estacionamento 1); Riacho Fundo I e II e Recanto das Emas (Estacionamento da Administração)

4 de abril: Sede (Plano Piloto) – Parque da Cidade (estacionamento 1) e Brazlândia (Estacionamento da Administração)

5 de abril: Sede (Plano Piloto) – Parque da Cidade (estacionamento 1) e Planaltina (Estacionamento da Administração)

10 de abril: Taguatinga – Estacionamento 6 e 7 da Universidade Católica de Brasília; São Sebastião – Parque de Exposições

11 de abril: Taguatinga – Estacionamento 6 e 7 da Universidade Católica de Brasília; Núcleo Bandeirante – Estacionamento do Fórum

12 de abril: Águas Claras – Parque de Águas Claras (estacionamento da Lagoa do Patos); Ceilândia – Estacionamento da Faculdade IESB

13 de abril: Águas Claras – Parque de Águas Claras (estacionamento da Lagoa do Patos); Gama – Estacionamento do Estádio Bezerrão

14 de abril: Sobradinho – Estacionamento da Igreja Adventista (Quadra 4); Samambaia – Estacionamento em frente à Subseção

17 de abril: Guará – Kartódromo; Paranoá – Estacionamento em frente à Administração do Parque Vivencial

Comunicação OAB/DF — Com informações da CAADF