Conferência contará com a participação de Carlos Chagas

O professor Carlos Chagas será um dos conferencistas do painel “O segredo de justiça e o interesse público à informação”. O assunto será discutido na V Conferência dos Advogados do Distrito Federal, no dia 11 de agosto, às 9h.

As inscrições para a Conferência podem ser feitas pelo site da OAB-DF. O evento será entre nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Perfil

CARLOS CHAGAS, 67 anos, é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Em 1974, fez o curso de Jornalismo nas Américas, na Universidade de Stanford, Califórnia (EUA). Entre 1961 e 1962, atuou como advogado do Sistema Penitenciário do Estado da Guanabara. Foi Promotor público substituto no Estado do Rio de Janeiro em 1963. Lecionou na Universidade de Brasília durante 25 anos.

No jornalismo, trabalhou no jornal O Globo, na extinta TV Rio e no Estado de S.Paulo. Durante 12 anos, foi diretor da sucursal da Rede Manchete em Brasília. Também atuou como assessor de imprensa do governador do Estado da Guanabara, Negrão de Lima, até assumir a Secretaria de imprensa da presidência da República do governo Costa e Silva, em 1969. No ano seguinte, recebeu um dos maiores prêmios da comunicação brasileira, o Prêmio Esso de Jornalismo.