Maurício Corrêa fará o encerramento da Conferência

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, confirmou sua presença na V Conferência dos Advogados do DF. Maurício Corrêa presidiu a seccional da OAB no Distrito Federal no período de 1979 a 1987. O ex-presidente da instituição fará uma conferência sobre “Os 45 anos da OAB-DF”, no dia 11 de agosto, às 17h30.

Perfil

MAURÍCIO CORRÊA, 71 anos, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais, em 1960, e é advogado militante na Capital da República, desde 1961, com escritório especializado em Direito Comercial e Direito Civil. Iniciou mandato eletivo de oito anos de Senador Constituinte em 1987. Exerceu as funções de Ministro da Justiça, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ministro integrante do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Foi membro do Instituto dos Advogados do Brasil, Instituto dos Advogados do Estado de Goiás e do Instituto dos Advogados do Distrito Federal. Na OAB-DF, foi Conselheiro (1975-1986), vice-Presidente (1977-1979) e Presidente por quatro mandatos (1979-1987). Também foi fundador e presidente da primeira Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos advogados do Brasil. Instituiu a Fundação de Assistência Judiciária, entidade vinculada à OAB-DF e dedicada à prestação de assistência judiciária aos carentes e implantou a Caixa de Assistência dos Advogados no Distrito Federal.