Consulta à Advocacia: confira aqui os resultados da votação

Terminou na tarde desta sexta-feira (01/07) a Consulta à Advocacia, organizada pela Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). Em um procedimento histórico, foram ouvidos os advogados e advogadas do Distrito Federal sobre o Porte de Armas para a Advocacia e a Digitalização da Justiça. A consulta foi disponibilizada a partir da última segunda-feira (27/06) e acabou hoje às 17h. 

Anteriormente foram realizadas duas audiências públicas que ouviram a advocacia do Distrito Federal. Tanto as audiências como a Consulta foram iniciativas inéditas da OAB/DF. Os resultados servirão de base para a atuação da OAB Nacional junto ao Congresso Nacional e serão divulgados pelos canais da OAB/DF.

Resultados

Dos 50.596 advogadas e advogados habilitados, 4.715 participaram da votação. Na consulta para o Porte de Armas pela Advocacia, 3.343 (70.9%) votaram a favor e 1.372 (29,1%) se posicionaram contrários. Já na consulta à respeito da Digitalização da Justiça, 3.598 (76,31%) é a favor do Retorno às Atividades Presenciais e Híbrido em Todas as Instâncias do Poder Judiciário. Outros 883 (18,73%) profissionais da advocacia são a favor do Imediato Retorno Presencial da 1ª Instância, 2ª Instância e Instâncias Extraordinárias, enquanto 234 (4,96%) concordam que o ideal é o Retorno às Atividades Presenciais da 1ª Instância e Híbrido nas Demais. os resultados completos estão anexados ao final deste texto. 

Comunicação OAB/DF