Consultor jurídico é homenageado com título de Sócio Benemérito do IBDD

Brasília, 19/10/2012 – O direito desportivo foi fortalecido com o reconhecimento do relevante trabalho do consultor jurídico do Ministério do Esporte, Wladimyr Camargos, que recebeu na noite de quinta-feira (18) o título de Sócio Benemérito do Instituto Brasileiro de Direito Esportivo (IBDD). O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou a solenidade, que aconteceu no Iate Clube de Brasília e contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e outras autoridades.

O consultor jurídico agradeceu a homenagem e se mostrou surpreso em receber tamanho reconhecimento pelo trabalho que realizou. “Fico muito feliz com essa honraria e não posso deixar de agradecer o apoio e a presença constante da OAB/DF nas atividades do direito desportivo”.

O presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF, Maurício Figueiredo, ressaltou que é justo o reconhecimento ao trabalho desempenhado por Wladimir Camargos, um profissional que muito contribui para o desenvolvimento do esporte, não só na área legislativa como no âmbito acadêmico. “Ele é atuante inclusive no debate acerca da profissionalização do MMA, que segundo pesquisas já é o segundo esporte no Brasil. Trata-se do reconhecimento a uma pessoa apaixonada pelo direito desportivo e que está dando essa contribuição absolutamente importante”.

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda, compartilhou a satisfação de prestigiar a homenagem e acrescentou a admiração ao trabalho que Camargos apresenta. Segundo ela, todo o esforço fortalece o direito desportivo, “ramo do Direito de absoluta relevância”.

A advogada Márcia Priscilla Monteiro reforçou a competência do homenageado e parabenizou a atuação em momentos decisivos, como por exemplo, no trâmite jurídico para viabilizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. “É uma pessoa séria e comprometida com o trabalho. Sem dúvida, um grande advogado, digno da homenagem que recebe hoje”.

Reportagem – Esther Caldas

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF