Consultora mostra como atender ao mercado jurídico

A consultora e advogada Lara Selem esteve na OAB-DF na noite desta terça-feira (07) com a palestra “A Reinvenção da Advocacia”. Lara Selem falou aos advogados recém-ingressos no mercado de trabalho sobre a importância do desenvolvimento de habilidades em administração que lhes permitam um melhor desempenho nas atividades profissionais e na tomada de decisões. A palestra contou com a presença da presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros.

Segundo o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, conselheiro Jacques Veloso, o tema foi muito bem escolhido e o levou a repensar a carreira de advogado. “O mais interessante é quando ela coloca que o escritório de advocacia deve se especializar pelo cliente e não pelo campo de trabalho, já que o cliente tende a querer um atendimento global”, destaca o conselheiro.

Para o vice-presidente da Comissão de acompanhamento de estudos e debate de precatórios, o advogado Cristiano de Freitas Fernandes, a palestra levantou questões relevantes como a criação da personalidade de cada escritório com a utilização do marketing jurídico e como fixar metas. “Se tivéssemos estes tipos de dicas há 10 anos, quando começamos, faria muita diferença. Para quem está começando é uma grande ajuda”, conta o advogado.

A palestrante Lara Selem é autora de três livros que abordam a questão administrativa da advocacia. Os livros são “Estratégia na Advocacia” (Ed. Juruá, 2003), “Gestão Judiciária Estratégica” (ESMARN, 2004) e “A Reinvenção da Advocacia” (Forense/Fundo de Cultura, 2005). Em razão do grande sucesso do evento, a Comissão de Eventos trará a consultora para uma nova palestra no mês de abril e pretende ampliar para um workshop.