Correio Braziliense destaca a campanha da OAB/DF contra assédios sexual e moral

Hoje (30), o blogueiro e colunista Alexandre de Paula, do Correio Braziliense, destaca a programação da Comissão da Mulher Advogada da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).

Veja, a seguir, o destaque no jornal impresso (OAB/DF na Mídia).

Acesse aqui o PDF da página do Correio Braziliense

REPRODUÇÃO DA NOTA

“Campanha contra o assédio”

A OAB/DF lança na segunda-feira uma campanha contra assédios sexual e moral entre profissionais da advocacia. A iniciativa é comandada pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem. Será divulgado um folheto sobre o tema e haverá palestra. “A International Bar Association (IBA) realizou uma pesquisa global sobre assédio sexual e moral nas profissões jurídicas que ‘revelou’ dados alarmantes. Uma em cada três advogadas e 1 em cada 14 homens já foram assediados sexualmente, uma em cada duas mulheres entrevistadas e um em cada três homens entrevistados já sofreram assédio moral”, explica a presidente da Comissão, Nildete Santana. “No Brasil, 23% dos entrevistados dizem já ter sofrido algum tipo de assédio sexual e 51% revelou já ter sido vítima de bullying. Os números são desconcertantes. É importante lançar luzes sobre o tema, conscientizar, prevenir e enfrentar no intuito de reduzir essa prática que, infelizmente, é comum”, acrescenta.

Correio Braziliense, 30 de abril de 2021 (Coluna Eixo/ Autor: Alexandre de Paula)

MAIS INFORMAÇÕES DA PROGRAMAÇÃO

Nildete Santana de Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada coordena a campanha “Assédio Moral e Sexual: Reconhecer para enfrentar”, que será lançada na próxima segunda-feira, 3 de maio. Lembrando que, no próximo domingo (2 de maio) celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral. “Nossa ação consiste em divulgação de informações por cards e vídeos sobre o tema, por meio das redes sociais da OAB/DF. Temos uma entrevista já programada para a Rádio Justiça sobre essa temática, na segunda-feira (dia 3 de maio), às 10h40, e haverá o lançamento de um livreto no dia seguinte, terça-feira (4 de maio). No encerramento da campanha, acontecerá a palestra “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, quarta-feira (dia 5 de maio), a partir das 19h”, conta a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF.

A palestra “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho” será com Ludmila Reis Brito Lopes, Procuradora Regional do Trabalho; Marcelise Azevedo, advogada, e Nildete Santana de Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF.

Acesse essa palestra pelo canal oficial da OAB/DF no YouTube aqui.

Leia mais sobre a programação organizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF aqui.

Comunicação OAB/DF