Curso sobre Prática Trabalhista lota auditório no Gama

Brasília, 28/8/2013 – Os advogados militantes nas cidades do Gama e Santa Maria lotaram o auditório do Centro Interescolar de Línguas do Gama, para assistirem a primeira aula do curso sobre “Prática Trabalhista” ministrado pelo conselheiro seccional da OAB/DF, Alceste Vilela. A especialização acontece em dois dias e esclarece sobre os principais aspectos da militância na Justiça do Trabalho.

Juliana Navarro, presidente da subseção, deu as boas-vindas aos alunos. “Este curso faz parte da nossa política de trazer todas as especializações que são oferecidas na sede para as cidades-satélites. O número expressivo de matriculados nos deixa feliz porque mostra que estamos no caminho certo”.

Nas aulas, Alceste esclarece desde a necessidade da formalização de contrato de honorários com o cliente até o momento de encerrar o processo. “Abordamos sobre o momento da entrevista com o cliente, passando pelo contrato de honorários, ficha de entrevista com procuração e formatação da inicial, no caso de réu. Falamos também sobre peças específicas, como mandados de segurança e cautelares”.

Curso praticas trabalhista GAMA 27-08-2013 016O professor disse ainda que a maioria das dúvidas dos alunos são sobre questões do dia a dia. “Nosso objetivo é fazer uma abordagem da rotina do advogado, prevendo casos que sempre acontecem, como contornar os imprevistos, se portar em audiências. E terminaremos com ensinamentos sobre como fazer o crédito e o pagamento de débitos – no caso de empresa – , até o momento de prestar contas com o cliente”, afirmou. O conselheiro disponibiliza também aos alunos peças para exemplificar e para que sirvam de modelo.

Reportagem e foto – Priscila Gonçalves
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF