Daniela Teixeira é homenageada pelo TRT10

Brasília, 2/9/2013 – A secretária-geral da OAB/DF, Daniela Teixeira, foi condecorada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) com a comenda da Ordem do Mérito Dom Bosco no grau Comendador, na sexta-feira (30/8). “É uma grande honra receber essa homenagem, que ofereço à OAB/DF e a todos os advogados do Distrito Federal. Estou muito feliz em ver que o TRT10 reconhece o valor do advogado, que é indispensável à administração da Justiça”, afirma Daniela. Os advogados Any Ávila Assunção, José Eymard Loguercio e Sandoval Curado Jaime também foram agraciados.

Entre os homenageados estavam o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, o vice-governador do Tocantins, João Oliveira, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre de Souza Agra Belmonte, e o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo. Também foram condecorados magistrados, procuradores, advogados, autoridades de governo, professores e servidores públicos.

Segundo a desembargadora Elaine Vasconcelos, presidente do Tribunal, as personalidades e autoridades agraciadas foram selecionadas com muita responsabilidade. “Foi muito especial para todos os membros e para mim em especial. A comenda tem significado muito grande para a 10ª Região. É grandioso poder entregá-la, a cada dois anos, não só para autoridades que se projetam nos três poderes, mas também aos servidores da Casa”.

1016999_531783040226478_231254809_n (1) Histórico

A Ordem do Mérito de Dom Bosco foi instituída em 11 de setembro de 1991, quando o Tribunal completou dez anos. O principal objetivo é destacar perante a sociedade, como exemplo dignificante, as personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, especialmente à Décima Região.

Os homenageados foram indicados pela presidente e grã-mestra do onselho da comenda, desembargadora Elaine Vasconcelos, pelos demais membros do conselho e também pelos desembargadores do TRT10. A comenda compreende os seguintes graus: Grande-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Reportagem – Priscila Gonçalves (com informações do TRT10)
Foto – Divulgação
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF