Advogado Vicente Leal de Araújo recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília

Nesta sexta-feira (31), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará sessão solene em homenagem ao advogado e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Vicente Leal de Araújo, ocasião em que lhe será concedido o Título de Cidadão Honorário de Brasília. A homenagem foi proposta pelos deputados distritais Joe Valle, Wellington Luiz, Raimundo Ribeiro e Celina Leão. A solenidade ocorrerá às 19h, no Plenário da CLDF, e contará com a presença do secretário-geral adjunto da OAB/DF, Cleber Lopes.

O conselheiro Seccional Renato Leal parabeniza a Câmara Legislativa do DF pela honrosa e merecida homenagem oferecida a seu pai. “A outorga do Título de Cidadão Honorário de Brasília pela CLDF a meu Pai, Vicente Leal de Araújo, é fato que deixou toda a nossa família sumamente feliz e que se trata de uma justa homenagem a um nordestino que, desde a primeira vez que pisou nesta cidade, sonhou em aqui residir para sempre. Não é à toa que, mesmo depois de aposentado do cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça, optou por permanecer residindo em Brasília, exercendo a advocacia no Distrito Federal, lugar que escolheu para plantar sua descendência e viver o resto de sua vida”.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, acha justa a homenagem. “Vicente Leal construiu toda sua bem sucedida carreira de advogado em Brasília. Nada mais justo do que ser agraciado pela Câmara Legislativa com o Título de Cidadão Honorário de Brasília. Esta homenagem é o reconhecimento de tudo que Vicente Leal fez pela cidade”.

Para o conselheiro Seccional Manoel Arruda, trata-se de “homenagem mais que merecida ao Jurista Vicente Leal, que, mesmo nascido no Estado do Piauí, construiu grande parte de sua história pelo Direito em Brasília. Profissional que galgou cargos de destaque na sociedade jurídica por meio de sua inteligência, altivez e determinação. Grande exemplo de pai, marido e avô. Parabéns ao Ministro Vicente Leal”.

Após a solenidade, será lançado o livro “Restos de Memória”, de autoria de Vicente Leal de Araújo, no Foyer do Plenário.