Advogados ganham sala de apoio no Fórum do Riacho Fundo

Brasília, 10/12/2013 – A Seccional da OAB do Distrito Federal e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) inauguraram, nesta terça-feira (10), a sala de apoio ao advogado no Fórum Desembargador Cândido Colombo Cerqueira, para o atendimento das regiões administrativas do Riacho Fundo I e II. A solenidade contou com a participação do vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, do secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto e do diretor tesoureiro Antonio Alves.

“A sala é de extrema importância para os advogados do Distrito Federal, que vão começar a usar esse espaço e deixar de utilizar serviços esporádicos nas imediações do Fórum. A sala dá mais dignidade ao trabalho do advogado e melhora o trabalho do próprio poder Judiciário”, disse o vice-presidente, Cajazeiras.

Representando o fórum, o juiz titular da Vara Criminal e do Tribunal do Júri Edmar Ramiro Correia deu boas vindas aos representantes da OAB. “Esse espaço é importante não só para os advogados, mas também para a Justiça, já que a advocacia é uma função constitucionalmente indispensável à administração da Justiça”.

A primeira usuária da sala, a advogada Nataly Evelin Konno Rocholl, afirmou que o espaço é extremamente necessário para o meio jurídico. “[…] em razão das necessidades que temos de efetuar uma providência urgente, até mesmo para atendimento do jurisdicionado. A iniciativa da diretoria só vem a contribuir para o desenvolvimento da advocacia e do próprio fórum que teve essa inauguração tão recente”.

A advogada Maria Nazare Camilo da Silva Lima disse que era emergencial a instalação da sala. “Foi maravilhoso chegar aqui hoje e a sala estar pronta. Antes da sala usávamos uma lan house, pedíamos aos núcleos para fazer tirar cópias. Agora temos a nossa sala para usar à vontade”.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF