André Godinho e Aloysio Corrêa da Veiga tomam posse no CNJ

A Seccional do Distrito Federal prestigiou a posse de dois novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga, e o advogado André Godinho. Nesta terça-feira (12), a presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deu as boas-vindas aos dois novos conselheiros e destacou a importância do CNJ para o desempenho do Poder Judiciário e, consequentemente, para a democracia.

Ao lado do presidente nacional da Ordem, Claudio Lamachia, e do conselheiro federal e diretor da OAB nacional, Ibaneis Rocha, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ressaltou o papel do Conselho em controlar a atuação administrativa e financeira do Judiciário. “Desejamos êxito e sucesso aos conselheiros hoje empossados”, afirmou Costa Couto.

Corrêa da Veiga assume a vaga destinada a ministro do TST, aberta desde junho com a conclusão do mandato do ministro Lelio Bentes. Já Godinho assumirá a cadeira de Luiz Cláudio Allemand, que deixou o Conselho em agosto.

Também prestigiaram a posse no CNJ o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad), Ricardo Peres; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Desportivo, Maurício Corrêa da Veiga e o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado, Tiago Santana de Lacerda.

Prestigiaram a posse de Godinho os presidentes das Seccionais Luiz Viana (BA), Fernanda Marinela (AL), Marcelo Motta (CE), Paulo Maia (PB), Walter Ofohugi (TO), José Augusto de Noronha (PR) e Marco Aurélio Choy (AM), além do membro honorário vitalício da OAB nacional Marcus Vinicius Furtado Coêlho, assim como conselheiros federais e estaduais, familiares e amigos.

Com informações do CNJ