CANCELADO Seminário do novo Código de Processo Penal

Após a notícia do falecimento do ex-conselheiro, advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Gerardo Grossi, na manhã desta quarta-feira (9), a OAB/DF informa que foi cancelado o seminário do novo Código de Processo Penal que estava previsto para ocorrer hoje e amanhã (9 e 10).

A Seccional comunica ainda que hoje (9) haverá um velório para familiares, amigos e colegas de Grossi das 18h às 21h, no térreo da sede da OAB/DF, na 516 Norte.

Um dos advogados criminalistas mais influentes do país

Em Brasília desde o início da carreira, Grossi foi ministro do TSE, professor da Universidade de Brasília e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil. A última atuação do jurista no TSE foi em abril deste ano. Ao lado de Sepúlveda Pertence e José Roberto Batochio, Grossi defendeu o direito ao habeas corpus.

Profundo conhecedor dos bastidores da política, Grossi trabalhou para políticos de diferentes correntes ideológicas. Ajudou Lula em ações de direito eleitoral e advogou para os dois ex-governadores do DF: Roriz e Arruda. O jurista provocou polêmica ao contratar o ex-ministro petista José Dirceu, logo após ele deixar a prisão por ter sido condenado no Mensalão.