Caravana de prerrogativas: Advocacia exige respeito

A fim de defender as prerrogativas da advocacia e exigir respeito ao exercício profissional, a Seccional do DF irá realizar uma caravana de desagravos públicos. Será na segunda-feira (14), a partir das 14h. Os advogados sairão da sede da OAB/DF em direção à Polícia Federal, à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, e à Vara de Infância e da Juventude, onde ocorrerão os desagravos,que foram aprovados à unanimidade durante as sessões do Conselho Pleno da Seccional.

O primeiro desagravo público será contra o delegado da Polícia Federal, Álvaro Ricardo Palharini. O delegado faltou com a ética e respeito ao advogado Márcio Rabelo, no momento em que defendia seu cliente, se recusando a conceder a cópia do processo que estava em seu poder e lhe ofendendo publicamente.

Logo depois, a caravana partirá para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPE-DRFV), onde será feito o desagravo em desfavor da agente de Polícia da DPE- DRFV, Ana Lúcia de Oliveira Gomes, por negar que a advogada Shayla Bicalho Ferreira exercesse livremente sua profissão e tratá-la com insignificância, utilizando, inclusive, palavras ofensivas.

Por fim, o desagravo final será feito contra o juiz Clodair Edenilson Borin, da vara da Infância e da Juventude. O juiz tratou com ironia os advogados Marilia Gabriela Gil Brambilla, Anderson Pinheiro da Costa, Diogo Toscano Rebello e o estagiário de Direito, Erick Medeiros. Ao final da audiência Borin ainda impediu que o advogados assinassem a ata de audiência, determinando que eles esperassem do lado de fora, além de ser desrespeitoso ao conversar com os mesmos.

Para os advogados que desejarem, será disponibilizado uma van da OAB/DF para auxiliar no transporte.

Mais informações: (61) 3035-7224 | 3035-727269