OAB/DF reúne 5 mil pessoas na maior festa de todos os tempos

O Dia da Advocacia no Distrito Federal foi comemorado com muita diversão numa grande festa no ambiente “Na Praia”. Mais de cinco mil pessoas, entre advogados e acompanhantes, participaram da maior festa da advocacia do Distrito Federal.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou a satisfação de poder reunir a advocacia. “É uma alegria estar com vocês, trocando essa energia. Que a união seja sempre o nosso norte. Parabéns advogados e advogadas que lutam pelos direitos de seus clientes, pelos direitos dos cidadãos e por uma Brasília melhor”.

Logo na entrada já dava para perceber a grandiosidade do evento. O circo Vintage esperava os advogados com apresentações interativas, fazendo com que os convidados imergissem em um ambiente fantástico. Bailarinas, palhaços, homens sombra, gêmeas siamesas e vários personagens do universo imaginário recebiam os convidados no primeiro lounge da festa.

A animação ficou por conta da Banda Primeiro Beijo, que trouxe o pagode, o axé e as músicas que marcaram época para colocar todo mundo para dançar. No palco principal entrou a Banda Eva, liderada por Felipe Pezzoni, que cantou canções da história do grupo, como “Eva”, “Me abraça” e “Não precisa mudar” e levou o público ao delírio.

O evento foi uma parceria com a R2 produções e contou com o apoio da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e do Conselho OAB Jovem. Tiago Santana, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante (CAAI), conta que o que a vontade de reunir a jovem advocacia do DF em um evento que proporcionasse satisfação total dos advogados foi a força motriz para fazer o evento. “Nós queríamos que o advogado se sentisse prestigiado no dia dele, e onde melhor do que Na Praia para que isso acontecesse? O resultado está ai! Essa festa linda que temos aqui hoje”.

Camilo Noleto, presidente do Conselho Jovem da OAB/DF, lembrou do sucesso que a festa fez do ano passado e observou que este ano ela foi ainda maior. “Já tivemos uma festa aqui na praia e para mim é uma grande alegria saber que os advogados gostaram tanto que voltaram para nos prestigiar de novo esse ano. A advocacia do DF merece mesmo usufruir de momentos de diversão e entretenimento em um ambiente totalmente badalado em nossa cidade”.

O Conselho Federal da OAB (CFOAB) e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) estiveram presentes e também curtiram a festa. Carolina Petrarca, conselheira federal, considerou a festa “alegre, divertida e com uma energia boa. Ver mais de 5 mil advogados e advogadas comemorando o dia da advocacia faz com seja uma noite ainda mais especial”, disse.

Severino Cajazeiras, conselheiro federal, contou que o dia do advogado não poderia ter sido melhor. “É muito bom ver a advocacia reunida para comemorar o nosso dia, espero que essa alegria se repita por muitos anos”.

Para Ricardo Peres, presidente da CAA/DF, foi a festa da advocacia mais bonita que ele já presenciou. “Sensacional! Você via os advogados felizes e comemorando seu dia. Todos os elementos lá presente vinham de encontro ao que a profissão merece. Ver tantos advogados felizes e reunidos mostra que estamos no caminho certo, que é o caminho da união”, afirma.

Alexandre Spezia, advogado, ficou animado com o dia do advogado ter sido comemorado na praia. “Eu achei uma grande iniciativa, assim a gente consegue congregar, em uma festa que é famosa aqui em Brasília, a parte de networking, que é importante na nossa profissão, e a parte de lazer, que é o que todo mundo deseja para o fim de semana”. Fabiana Castro Paranhos, advogada, elogiou a estrutura do evento, o ambiente e ressaltou que “a música da banda Eva tornou tudo ainda ainda mais animado”.

Talvez um dos motivos da festa da advocacia na praia ter sido um grande sucesso foi porque ela não agradou apenas a advogados. Marília Souza disse que se sentiu muito bem recebida e que valeu muito a pena ter vindo confraternizar com seus amigos advogados no dia deles. “Desde que eu cheguei me senti deslumbrada. Estou muito feliz por estar aqui com os meus amigos curtindo o dia deles”, disse.

A festa, que reuniu mais de 5 mil advogados, ocorreu em sua segunda edição, e foi realizada para comemorar não só o dia da advocacia, mas também a harmonia da classe que luta pela justiça e pelo bem da sociedade.

Confira o álbum de fotos do evento.