Clube do Advogado recebe crianças para dia de lazer

Brasília, 26/10/2012 – A Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB/DF e a Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) promoveram nesta sexta-feira (26/10) o programa “Brincar é meu Direito”, com 72 crianças, de 6 a 14 anos, do Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, que funciona na Ceilândia. O dia de lazer aconteceu no Clube dos Advogados como parte das comemorações do Dia da Criança que teve o apoio da Associação das Mulheres Empreendedoras.

A conselheira e presidente da comissão, Magda Ferreira, destacou a importância da parceria com a FAJ. “É a segunda vez que estamos realizando esse evento com as crianças e a FAJ participou deste ano engrandecendo ainda mais nossa festa. É muito gratificante ver o sorriso no rostinho de cada um”. Para o presidente da FAJ, Paulo Roberto de Castro, e para a diretora Luciene Bessa, essa ação faz parte do papel social que a FAJ desenvolve junto à OAB/DF.

Atividades

As crianças chegaram no clube por volta das 10h e desfrutaram da piscina e do parquinho durante todo o dia. Também estavam à disposição barraquinhas de cachorro quente, algodão doce, pipoca, batata frita e refrigerante.

A festa foi comandada pelo Palhaço Psiu, que fez a criançada dançar, cantar e pular. O animador revelou a satisfação de trabalhar ao lado da OAB/DF. “Eu só posso agradecer pelos três anos que a Ordem me ajuda a levar alegria às crianças do DF”.

Segundo a coordenadora pedagógica do Cantinho do Girassol, Raquel Brito, a expectativa das crianças era grande para o dia. “Essa dia de diversão significa muito para elas. Algumas mães me disseram que elas nem dormiram direito de tanta ansiedade, porque para muitos é a única oportunidade de ir ao clube”.

Cantinho do Girassol

Mantido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brasília (CECLB), o Centro Social luterano Cantinho do Girassol, com sede na cidade de Ceilândia, é uma entidade filantrópica, de natureza privada, sem fins lucrativos, fundada em 16 de março de 1972.

Sua missão é buscar o desenvolvimento pleno e integral da pessoa, especialmente da criança e do adolescente para o exercício consciente e participativo da sua cidadania, qualificação para o trabalho, dotando-os de valores religiosos, éticos e morais, espírito crítico e cooperativo e estimulando o culto a Deus.

Demais informações sobre o centro social e doações pelo telefone 3373-1145 ou pelo site www.continhodogirassol.com.br.

Reportagem– Priscila Gonçalves

Foto– Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF