Clube dos Advogados oferece treinamento funcional

Na noite da última terça-feira (16), a diretoria da Seccional, da Caixa de Assistência aos Advogados (CAA/DF) e do Clube da OAB/DF comemoraram ao lado dos preparadores físicos, Anderson Vieira Peres e Marcus Vinicius Galletti Lóss, a parceria do Clube com a empresa Soccer Fit. O projeto visa realizar treinamento funcional especializado com bases do Futebol, resultando em melhorias no condicionamento físico, performance técnica e emagrecimento dos alunos. Os exercícios são destinados para homens e mulheres, a partir de 16 anos, que desejam se exercitar em atividades físicas diferentes das oferecidas em academias de ginástica tradicionais. As matrículas podem ser realizadas na secretaria do Clube, das 9h às 17h.

Jacques Veloso de Melo, secretário-geral da OAB/DF, parabenizou a diretoria do Clube por proporcionar mais um benefício aos advogados do DF. “Nos últimos anos a OAB/DF passou a olhar com mais carinho para Clube, melhoramos a estrutura e buscamos oferecer mais benefícios para os frequentadores. Para nós, este lado da saúde e bem estar do advogado tem sido uma frequente. Hoje temos a honra de sediar este projeto que com certeza trará qualidade de vida a rotina dos advogados, aproveitem”, disse.

Fernando Augusto, diretor-tesoureiro do clube, contou que a parceria se deu devido a demanda da advocacia que deseja utilizar as instalações para se exercitar. “O clube nasceu por conta do futebol, mas queremos trazer todos para frequentar este espaço, que é do advogado”. Por fim, Fernando adiantou que ainda este ano, além do campeonato masculino de futebol, ocorrerá o feminino, e que aqueles que desejam se preparar podem se inscrever no projeto.

Marcus Vinicius Galletti Lóss, coordenador e professor do projeto explica que o programa tem uma metodologia única, que envolve trabalhos específicos, individuais e coletivos, voltados para o fortalecimento muscular e articular. “Nosso maior objetivo é proporcionar a prática de atividades físicas funcionais, agradáveis e dinâmicas para nossos alunos”, ressaltou.

Anderson Vieira Peres conta que o treinamento é dividido em 4 partes. A primeira é o aquecimento. Logo em seguida, ocorre o treinamento funcional muscular específico, onde são detectados desvios posturais dos alunos. O terceiro é o treinamento físico, voltado para os movimentos mais utilizados no futebol. Por fim, ocorre o alongamento final. Peres esclarece que os atendimentos são feitos nas terças e quintas-feiras, pela manhã ou pela noite, e que os alunos recebem tratamento personalizado para minimizar os desequilíbrios musculares.

Confira os planos e valores:

Compareceram à cerimônia o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; representando a diretoria do Clube dos Advogados Marcelo Martins, presidente; Silvestre Rodrigues, vice-presidente; Fernando Augusto, diretor-tesoureiro; Clebson Santos, diretor e o diretor da Escola Superior de Advocacia, Rodrigo Becker.

Para mais informações: (61) 3223-8276