Comissão realiza Encontro da Advocacia Jovem do DF na próxima quinta

Brasília, 4/12/2013 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF realizará o Encontro da Advocacia Jovem do DF, nas próximas quinta e sexta-feira (5 e 6/12), na sede da Seccional, a partir das 18h30. Camilo Noleto, presidente da Comissão, diz que é muito importante a presença dos jovens advogados para o compartilhamento de experiências. “Mantemos o foco assumido por nossa gestão para a valoração da advocacia, auxiliando os novos colegas para enfrentarem os diversos desafios no início da profissão”.

Na quinta-feira, será realizada palestra “Eu Quero Ser Advogado” com Alberto Zacharias Toron, mestre e doutor em Direito Penal pela USP e referência da advocacia criminal no país.

Já na sexta-feira, será realizada a 2ª Edição do Seminário de Cobrança de Honorários Advocatícios, sobre como contratar e negociar com os clientes. Os palestrantes serão o secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto, e os conselheiros seccionais Jacques Veloso, Alceste Vilela e Leonardo Marinho, que compartilharão suas experiências em estimar e cobrar honorários nas áreas cível, tributária, penal e trabalhista.

1450946_10202499098340050_2106607011_nO vice-presidente da Comissão, Guilherme Souza, disse que o encontro é um marco para o primeiro ano de gestão da Comissão. “Tivemos um ano muito produtivo, onde pudemos prover inúmeras palestras, nas quais o incentivo à advocacia e a qualificação profissional foram pontos nodais. Buscamos com esse encontro reforçar esse objetivo, bem como aproximar os advogados em início de carreira de nossa casa”.

A entrada é gratuita e os certificados serão emitidos pela ESA/DF. A Comissão solicita participação na inscrição solidária, isto é, que no dia do evento sejam doados alimentos ou brinquedos para instituições de caridade.

Informações

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF