Comissões recebem 145 novos integrantes

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) ganhou, nesta terça-feira (18/2), 145 novos membros em suas comissões temáticas. A cerimônia de posse contou com a presença da diretoria da Ordem e de presidentes e membros de comissões. Os novos integrantes integram diferentes comissões dentre as 90 existentes na Casa, que hoje somam mais de 3,5 mil membros.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, destacou que considera a uma das mais importantes para a advocacia. “Essa é a segunda cerimônia mais emocionante da Casa, perdendo apenas para a entrega de carteiras, porque é o momento em que recebemos profissionais dispostos a contribuir, de forma voluntária, para trabalhar para a sociedade, pelo país. E há muito trabalho a ser feito. Sem bem-vindos e contem conosco”, disse.

O diretor tesoureiro da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira, deu boas-vindas aos novos integrantes das  comissões e chamou a atenção para a recém lançada revista do programa OAB/DF 360°. “Todos nós temos essa missão valorosa de fomentar o debate. São das comissões que saem os melhores projeto e uma síntese deles pode ser vista aqui. É um espaço aberto a todos. Obrigado por assumirem esse compromisso de participar de uma comissão”, pontuou.

A importância de se juntar a uma comissão foi apontada também pela presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Cíntia Cecilio. “Comecei a conhecer essa Casa por meio de uma comissão e foi aqui que fiz grandes amigos, fazendo esse trabalho voluntário. Hoje, estou muito feliz por ver pessoas novas e jovens entrando e colaborando com a sociedade. Debatam e escrevem sobre isso”, destacou.

Compuseram a mesa de cerimônia ainda o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), Eduardo Uchoa Athayde; o presidente e a vice-presidente da Comissão de Direito do Agronegócio, Renato Coelho e Marielle Mendes; a presidente da Comissão da Advocacia nos Órgãos de Controle, Karina Amorim; a presidente, o vice-presidente e a secretária-geral adjunta da Comissão de Direito Previdenciário e Seguridade Social, Viviane Moura, Ícaro Cavalcanti e Thaís Dornellas, respectivamente; a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Soraia Mendes; o secretário-geral adjunto da Comissão de Direito do Consumidor, Leandro Marinho; e a presidente e a secretária-geral da Comissão da Mulher Advogada, Nildete Santana e Joana Mello, respectivamente. 

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

Fotos: Valter Zica