Coragem na advocacia é destaque na entrega de carteiras

Na tarde desta quarta-feira (23), a Seccional realizou mais uma solenidade de entrega de carteira. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, enfatizou que a esperança está aliada à luta na advocacia. “O fortalecimento da advocacia é indispensável para que sirvamos a cesta básica da cidadania, que nada mais é do que a defesa verdadeira e efetiva contra qualquer acusação Estatal”. Em comemoração ao mês do advogado, duas oradoras foram escolhidas para discursarem.

O paraninfo, Luis Maurício Lindoso, discorreu sobre o papel da advocacia no Brasil, onde “as conquistas, as lutas, os processos e o exercício da advocacia não são fáceis”. “A força da OAB nada mais é do que o conjunto de força de cada um dos senhores e das senhoras, que devem agir para preservar e manter o Estado de Direito e a Justiça neste País, a qual, diga-se de passagem, nunca precisou de tanta atenção e zelo como agora”.

A oradora, Bárbara Bento, discursou sobre a luta diária que é enfrentada na carreira da advocacia. É preciso persistência para conquistar o êxito. “Não nos calemos diante das inconsistências jurídicas, que nenhum receio nos detenha no exercício da nossa profissão. Que a partir de hoje você tome posse da sua importância para a manutenção do Estado Democrático de Direito”.

A segunda oradora, Clareana de Moura, disse que o comportamento ético, moral e social devem seguir juntos. “Lembremos sempre de acreditar na justiça com perseverança e empenho, embora, às vezes, enfrentemos momentos de incertezas naturais à profissão”.

Compuseram a mesa, o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o advogado e ex-conselheiro da OAB/DF, Luís Maurício Lindoso; o diretor tesoureiro da OAB/DF, Antonio Alves; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o conselheiro federal Severino Cajazeiras; os conselheiros Seccionais Liliana Marquez, Cleider Fernandes, Fernando Russomano, Wesley Bento; o diretor tesoureiro da subseção do Núcleo Bandeirante, Gilberto Nogueira; a secretária-geral adjunta do conselho jovem da OAB/DF, Marcela Fust; o ex-conselheiro, Jonas Fontinele; o membro da Comissão de Prerrogativas, Cesar Marinho; a professora Paula Souza; o auditor Federal do TCU João Erismar de Moura; a secretária-geral da OAB Taguatinga, Caroline Guimarães, a professora Daluijania Dutra e o advogado, Guilherme Campelo.