Cronograma de implantação do PJe é definido

Brasília, 2/3/2015 – A OAB/DF informa que o Comitê Gestor do Processo Judicial eletrônico do TJDFT aprovou o cronograma de implantação do PJe para o ano de 2015. O sistema já está implantado nos sete juizados especiais cíveis e no Centro Judiciário de Soluções e Conflitos do Fórum Leal Fagundes. Também já está em funcionamento nas três turmas recursais e nos três juizados especiais de Fazenda Pública, todos no mesmo fórum. Até 2017, todas as varas da Justiça do DF deverão funcionar com o sistema Pje.

Próximas implantações

No dia 27 de março, o sistema começará a funcionar nos três juizados especiais cíveis e no Centro Judiciário de Soluções e Conflitos do Fórum de Taguatinga. No dia 29 de maio, o PJe chega aos três juizados especiais cíveis de Ceilândia e, em 3 de julho, ao 1º Juizado Especial Cível de Planaltina. No Fórum Mirabete, o sistema PJe chega às 1ª e 2ª Varas de Precatórias, em 28 de agosto; à Vara de Registros Públicos, em 2 de outubro, e à Vara de Ações Previdenciárias, em 4 de dezembro.
A partir da implantação do PJe, os advogados deverão dispor de certificação digital para todos os atos realizados em processos judiciais das varas onde o sistema já estiver instalado. O TJDFT disponibiliza uma página em seu site de internet com informações sobre o sistema, links para guias rápidos e vídeos explicativos.

O Fórum Leal Fagundes, conta com uma sala, localizada no térreo do Bloco 4, para atender advogados nas demandas relativas ao PJe. O horário de funcionamento é de 12h às 19h. O ambiente dispõe de 17 computadores, scanners e conta com servidores aptos a sanar dúvidas sobre o sistema.

Com informações do TJDFT
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF